Severino_Sena-Curimba_e_Canto












Visite: www.tambordeorixa.net.br         
Siga: https://twitter.com/tambordeorixas        
Siga: https://twitter.com/severinosena

Fone:  055 11  3984 0181  ou   055  11  99622 7909

O Núcleo de Curimba Tambor de Orixá, nasceu da necessidade do atendimento de alunos que residem em lugares distantes da cidade.

Durante cerca de onze anos lecionamos em endereço único, constantemente recebendo o chamado para atender a diversas regiões, e em meados de 2003 iniciamos o atendimento a esta solicitação. Eu, Severino Sena e alguns instrutores, nos organizamos em grupos, e à partir dessa ocasião passamos a ministrar aulas em regiões variadas da cidade.

Como escola destinada a ministrar aulas de toque, canto, e noções básicas sobre a Umbanda voltada aos olhos dos Ogãs, temos nesta última década participado dos principais eventos da nossa religião com nossos instrutores e alunos, eventos tais como: - formaturas de dirigentes, formaturas de outras escolas, festa de Ogum, Preto-Velho, formação de egrégoras de magos e etc..

Já formamos centenas de alunos para trabalhar por nossa religião. Formamos também instrutores de toque e canto, alguns com escolas abertas, e isso é maravilhoso; o dom da multiplicação do conhecimento. Com isso crescemos nós, como instrumento do Pai Maior, e nos tornamos formadores de pessoas capacitadas a exercer a função, melhorando o desempenho deste médium na religião.

No decorrer do curso, ministramos os toques básicos e mais utilizados na Umbanda, tais como: Marcação - Angola – Nagô - Ijexá – Barra-vento – Congo de Ouro, alguns desses são conhecidos com outros nomes, mas foram estes adotados por nós. Ministramos diversos contra-tempos o que possibilita ao Ogã condições de mudar de um toque para outro; passando para Congo Nagô e outros, as diversas formas de tocar o Ijexá, o Barra-Vento e etc.

Nossa preocupação é de que os alunos além de tocar muito bem, saibam cantar dentro de um tom agradável a todos dentro de sua altura vocal; nos preocupamos também com a postura e situações que um Ogã vive dentro da realização do seu trabalho, para que ele tenha a responsabilidade e o desempenho que o cargo exige.

Para o nosso núcleo, saber tocar e cantar bem é importante, mas não é tudo. Nossa missão é formar Ogãs e instrutores capacitados para o melhor desempenho na nossa religião.

Ogã Severino Sena
 
 
  Site Map